25 setembro 2008

Se a moda pega....


Atenção dermatologistas e cirurgiões plásticos de plantão. Vem aí uma nova tendência: botox no pé. A notícia saiu na descolada revista Vogue e moda começou na glamurosa Hollywood... Pesquisa realizada para descobrir como as atrizes (e aspirantes a) aguentavam tantas horas em pé, sobre saltos altíssimos, em festas e mais festas antes / durante / e após o Oscar, veio a resposta. Muitas estavam apelando para a aplicação de botox num ponto determinado do estrutura do pé, que amortecido aguenta o tranco por um bom tempo.


Dermatologistas e cirurgiões brasileiros foram consultados sobre a eficácia da técnica. Todos responderam desconhecer o método, mas que era possível era. Até agora nenhuma dondoca tupiniquim havia chegado aos consultórios chiques com tal pedido.


A grande dúvida fica sobre o uso do botox no pé a longo prazo. Será que em alguns anos veremos estrelas de primeira grandeza usando muletas e bengalas por conta desse tempo a mais sobre os saltos? Ou até mesmo com pés amputados? É esperar para ver...