06 janeiro 2009

Ano novo diferente...

Fazia bem uns 10 anos que eu não passava um ano novo no litoral. A última experiência havia sido desastrosa... Guaratuba, numa casa próxima aos caos geral. A meia-noite a praia estava apinhada e para completar choveu horrores... Algo do tipo ninguém merece.
No último ano novo o convite veio meio por acaso. Como não fomos para o interior surgiu a oportunidade de ir para Pontal do Sul, aqui no Paraná mesmo. Encaramos.
Chegamos na segunda-feira a noite. Deu para aproveitar a praia na terça e quarta.
E a noite, que noite... O céu totalmente estrelado. Perto da meia-noite nosso grupo festivo se posicionou próximo ao mar. Várias pessoas ocuparam as areias, tudo muito família, pois Pontal do Sul não é o tipo de praia que tenha muitas atrações para os mais jovens.
Na escuridão da areia algumas lanternas e flashs davam a dimensão do grupo de pessoas aguardavam a queima dos fogos. E quando ela veio com certeza agradou a todos.
Vários ooooossss eram ouvidos da multidão, como se fôssemos um bando de crianças.
Levei meus filhos para pela primeira vez realizarem o ritual de pular sete ondas (e olhe que tivemos que andar bastante, pois com a maré baixa o mar parecia estar lá na Ilha do Mel kkkk).
Na volta para casa enfrentamos com bastante bom humor o transito caótico do nosso litoral (isso que viemos na sexta-feira pela manhã). De Pontal até praia de leste, cerca de 12 km, foram 40 mnutos. Já de Praia de Leste até Matinhos (sim, tentamos dar um passeio) se foram quase 2 horas.
Sorte que na beira da estrada tinha uma churrascaria onde desabamos com toda a fome do mundo. Surpresa, principalmente para meu marido churrasqueiro, encontramos um ótimo atendimento e uma carne muito bem servida. Para quem estiver em Matinhos ou nas proximidades vale a dica: Churrascaria Sebem.
E a vida continua... Agora é torcer para que o sol apareça e nos dê a oportunidade de pelo menos curtir uma piscina neste "verão".