02 março 2009

Curitiba 32 graus

Hoje tive uma experiência totalmente nordestina. Entrei no banco onde o aprazível ar condicionado nos fazia quase esquecer que passávamos dos 30 graus lá fora. Ao sair senti o bafo quente, experiência até então só sentida no bom e velho calor de Salvador e Fortaleza. Sim, meu sonho virava realidade!! Só faltou o mar, as palmeiras, a brisa fresca. Detalhes, né?
Sempre disse que nasci no lugar errado. Enquanto uns acham o inverno a oitava maravilha do mundo por causa da elegância (para mim é difícil manter a elegância com 10 peças de roupas sobrepostas) e pela energia que sentem, comigo é totalmente o contrário.
Adoro acordar pela manhã e saber que não vou precisar de casacos extras durante o dia. Que vou poder mandar as crianças para a escola de bermuda e camiseta sem saber se precisam de moleton, luvas, cachecol e gorro de lã.
Enfim, o calor para mim é um motor e tanto.
Já o frio... Me daria muito bem se fosse um urso na Sibéria, ou ursa melhor dizendo, que entra em hibernação no início do inverno e só volta a ativa quando o tempo começa a esquentar. O frio me dá sono, preguiça, vontade de não fazer nada. Um dia ainda mudo para o Ceará....