11 fevereiro 2009

Aulas, o recomeço

Dia 9 de fevereiro foi marcado pela alegria de muitos pais. As aulas recomeçaram. Para os meus pequenos novidades. O mais novo foi para o primeiro ano (já no sistema de 9 anos) e está se achando um mocinho. Para o mais velho pela primeira vez está numa turma com mais de 30 alunos.
Ponto para a escola que andou realizando reformas em várias salas, deixando tudo mais alegre e moderno, inclusive com carterias novas. É preciso reconhecer que foi um bom investimento.
Comentei com o mais velho sobre a importancia de cuidar para o ambiente se mantenha assim, e que principalmente não destruam as carteiras (um hábito muito feio independente da escola e classe social). A resposta veio assim: não se preocupe mãe. Um professor já falou que se não cuidarmos das carteiras a escola não vai ter piscina.
Bom, pelo menos projetos parece que existem. Espero pelo menos que os meus filhos ainda estejam lá para aproveitar...

Quem venha 2010...

Lula recebeu esta semana em Brasília prefeitos eleitos de todo país. E para deixar todos felizes foi oferecida uma foto com o presidente e a madrinha do PAC (leia-se candidata Dilma) com cada um deles. Como sabe-se o Lula tem mais a fazer (??) do que posar de "mickey" e a ministra Dilma também, a onda foi apelar para o photoshop... Pela cara sorridente do prefeito da vez deve ter feito sucesso...

Foto: Celso Junior/Agência Estado