01 outubro 2008

História da vida real

Essa aconteceu em uma pacata cidade com ares interioranos. O casal já de idade, com filhos crescidos. Bons cristãos, frequentam a igreja, sendo que o marido até se arrisca a participar do coral. Não muito afeita a música a sra. Esposa fica em casa durante o período de ensaios. Na secretaria da igreja uma moça com seus 28 anos cuida dos serviços paroquiais, entre eles de receber as intenções das missas a serem realizadas.

Passa um tempo e "amigas" começam a colocar "minhocas" na cabeça da sra. Esposa dizendo que o sr. Esposo estava tendo um caso com a moça da secretaria. "Imaginem", diz a sra. Esposa, "isso não acontece com o Sr. Esposo, ainda mais dentro da igreja".

Bom, como a pulga já estava instalada atrás da orelha, sra. Esposa começou a investigar. Drama: as amigas estavam certas. Sr. Esposo tinha mesmo um caso e era mesmo com a moça da secretaria. O final, previsível, foi a separação. Sra. Esposa até perguntou ao padre como isso pôde acontecer: a carne é fraca...

E a moça continuou trabalhando na secretaria (não, ela não casou com o sr. Esposo). Um dia entra lá uma outra moça , entre 18 e 20 anos, e diz que quer mandar rezar uma missa em intenção de uma vadia que rouba pais de família. A moça disse que sem nome não dava para rezar. "Coloca teu nome aí, pois foi você que tirou o meu pai de casa".

Como se vê o adultério pode acontecer onde menos se espera. E tem aqueles que ficam preocupados que a esposa ou o marido viajam demais a trabalho, que ficam fazendo horas extras... Se é para acontecer, acontece. Seja no trabalho, em casa ou na igreja.