04 novembro 2008

E tem mãe que reclama das notas dos filhos....


Em 1969, Shiv Charan prometeu que iria se casar quando se formasse, e segue solteiro.
Apesar de ter levado 'bomba' em quase tudo, ele conta que seu ponto fraco é a matemática.

Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'.

Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma.

Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano."

Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.

Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".

Inclusão digital


Hora do almoço, pausa para um descanso. Há os que prefiram um bom cochilo, outros um joguinho no celular. Jogar no celular foi o que escolheu o catador de papel sentado ao meio fio de uma esquina movimentada agora a pouco. Detalhe: não estamos falando de um celular qualquer. Um belo e brilhante V3 da Motorola era o console do video game pessoal. Será que o aparelho também já entrou na lista do lixo que não é lixo? Se for assim, estará meu lindo modelito pink com os dias contados?

É hoje!!



Os Estados Unidos são um país de primeiro mundo. A gente sempre ouve isto. Estranho foi ver os americanos sentados em banquinhos de camping esperando até 6 horas (isso, 6 horas) para votar. E hoje, 4 de novembro, a coisa pega fogo, e cada um joga com as armas que tem.
A avó do Obama morre bem na véspera das eleições. Ponto para ele, que semana passada esteve andando de sandálias havaianas no Hawai, dando seu último adeus à pobre velhinha.
Já McCain apelou para a mãe, Roberta (essa simpática senhora sorridente na foto acima), para mostrar que ele também tem um lado família.
Aliás, se perder as eleições, McCain já tem vaga garantida nos canais de vendas diretas (tipo nosso Shoptime aqui). Nem as facas Guinzo escaparam. Confira no vídeo abaixo....