20 maio 2009

Arebaba

Já que ando meio metida a artesã fui nesta linda tarde de sol de quarta-feira até o Parque Barigui na Feiarte, uma feira de artesanato que anualmente aporta em terras curitibanas. Pois é. E o "artesanato" da hora vem da Índia. Batas, batas, batas e mais batas. Lenços, cachecóis e mais um monte de coisas. Me senti como uma figurante em Caminho das Índias. Ou como o cara do Casseta e Planeta que fica perguntando: o que esse indiano tá cantando mesmo?
De artesanato no real sentido da palavra, aquele feito a mão, há pouco. E nem sempre quer dizer que seja bom. Não vou dizer que seja uma perda de tempo total mas não posso dizer que saí de lá inspirada. Adorei o trabalho desenvolvido por um pessoal do Espírito Santo, que trabalha com conchas. Delicadas flores, bailarinas de metal com tutus primorosos em camadas de pequenas conchas rosadas, peroladas, realmente trabalho de artista. Ou a boneca de pano do pessoal de Minas Gerais (mas como não tenho filha menina...).
E na hora da fominha bom mesmo foi o crepes com massa de pão de queijo e o português pastel de santa clara. É, como passeio valeu.