24 janeiro 2010

De volta ao front!

Depois de um longo e tenebroso "inverno" (ou será um verão que não para de chover) estou de volta! Vamos tentar escrever algumas linhas.
Sexta-feira foi dia de alegria para muitos jovens com a divulgação do resultado da UFPR. Parabéns aos pais e aos filhos. É claro que os pais são os que mais pulam de alegria. Deixar de pagar uma faculdade particular nos dias de hoje é bom demais (como diria um mineirinho...).
O que me chamou a atenção foi a história do calouro de geografia, de 17 anos (marquem bem a idade) que teve desmaios e convulsões por ter ingerido bebida alcoolica durante o evento. Gente, 17 anos. Está na lei que é proibido vender bebida alcoolica para menores de 18 anos (sabemos que isto não é respeitado, infelizmente) mas dar bebidas para menores, dentro de uma instituição federal, não é crime?
Daí vem a pró-reitora não sei das quantas e dá a seguinte declaração nos veículos de comunicação:


Miriam Angelucci, pró-reitora em exercício para assuntos estudantis da instituição, disse ao telejornal que o trote foi organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). “A cerveja estava dentro do permitido e foi distribuída pelo DCE.”


Como saber que a cerveja estava "dentro do permitido"? Alguém foi lá contar quantos mls são permitidos por calouro? E quem não tomou e deixou sua parte para os outros?
Fica aqui minha indignação, pois afinal, além de menores, quem garante que estes meninos algum dia esses meninos beberam na vida? Quem nunca comeu melado quando come se lambuza...