12 janeiro 2009

Saga Escolar....

Sexta e hoje foram dias destinados à compra de material escolar para os meus pequenos. Lápis, cadernos, borrachas, apontadores, enfim, tudo aquilo que é necessário para começar o ano escolar (claro que durante o ano ainda teremos outras demandas). E os livros? Gente, o preço dos livros é de matar. Espero que eles aproveitem bastante, e que principalmente tragam retorno no futuro...
Para fazer este tipo de compra não levo os meus pequenos. Assim não dou a eles a chance de descobrir que existem cadernos de superheróis, por exemplo, que custam 5 reais a mais que um caderno de capa lisa (e os dois cumprem a mesma função: são usados para escrever). Hoje na papelaria assisti ao martírio de uma mãe que tentava convencer a filha de 7 anos a não levar a borracha da Hello Kitty, o caderno da Barbie, a caneta cheia de frufru da Pucca. E ainda havia a mochila! Tinha que ser de rodinhas, com a Barbie, que custava cerca de 100 reais.
Neste ponto dou um viva à escola dos meus filhos, que já na matrícula fornece a mochila e o estojo escolar, evitando assim a "concorrência" do meu é melhor que o seu.
Como dizem por aí o estudo é o melhor investimento que você faz nos seus filhos. Assim seja.