21 outubro 2008

Sim, eu tenho a prova


Dezenas de horas de chuva desde o início da primavera atestam a minha teoria: estamos prontos para virar sapos. A maior confirmação veio ao abrir a porta da minha cozinha e encontrar as "casinhas" nos esperando. 
Quando eu era criança chamávamos essas coisinhas da foto de casinhas de sapo. E aí do infeliz que tentasse colocar o dedo na coisinha. Na hora mães surgiam de todos os lados dizendo que se tratava de um cogumelo venenoso, que o dedo ia cair, que íamos ficar cegos se colocássemos o dedo no olho... Bom, não me formei em botânica para saber se elas estavam falando a verdade. E também não tive curiosidade para descobrir depois. Aliás, fazia bem um trinta anos que eu não via uma dessas... É o fim dos tempos...

Papai Noel

Terça-feira, 22 de outubro. Lojas de produtos embalagens já viraram casas de Papai Noel. Estive numa rua tradicional nesse tipo de casa em busca de algumas travessas, açucareiros, etc e só achei aqueles com figuras do bom velhinho. O que me chamou a atenção foi várias lojas exibindo papais noéis azuis, num tom bebê. Bem simpáticos. Mas se é esse o ano em que você pretende renovar seus enfeites natalinos prepare o bolso: um papai noel fofinho, de pano, azul clarinho, perfeito para a sua árvore de natal está 5,80 a unidade... E mais outros absurdos que meus olhos loiros se negaram a enxergar. Pensando bem é hora de tirar a árvore e os enfeites das caixas para tirar o mofo. Isso se a chuva der uma trégua.