02 junho 2010

Quanto custa um lanchinho?

Primeiro quero pedir desculpas aos meus leitores. Realmente estou em débito e não ando atualizando o blog com a devida frequencia que deveria. Mas vamos e venhamos, com o frio que faz nessa terra até o cérebro embota... Não há inspiração que sobreviva. Ainda vou morar no Ceará, ou em algum ponto pra cima do Rio de Janeiro. Frio o resto da vida não dá, né?
Mas vamos agora ao texto relativo ao título: quanto custa um lanchinho? Dia desses estava no Palladium e resolvei fazer um lanche. Já fazia algum tempo que andava com vontade de comer um sanduíche do Burger King. Fui lá e escolhi o mais barato, sem acompanhamentos. Primeiro susto: 10 reais. Tá. Uma vez por ano vai. Daí pedi um refrigerante, o menor que eles tinham, susto dois: 5 reais. Peraí! 
- Desculpe moça, mas eu pedi um refrigerante pequeno, aquele copo ali, o menor. -
- Sim senhora. 5 reais. Mas veja bem: tem a vantagem de que a senhora pode encher ele quantas vezes quiser.
- ???????? Olha, se eu estou pedindo um refri pequeno é porque eu quero tomar só um pouquinho, e não ficar enchendo o copo trocentas vezes, certo? Sabe de uma coisa? Cancela tudo. Não pago 5 reais por um refrigerante, ainda mais de máquina (uma vez me contaram que refrigerantes de máquina são poços de contaminação, principalmente pelo armazenamento da água... - fim do parênteses).


Bom, a fominha já estava instalada e fui em busca de algo diferente na praça de alimentação. Ao lado do Burger King lá estava a loja de panquecas. Bona, se não me falha a memória. Olho o cardápio e escolho a panqueca de mignon com funghi e uma coca-cola (de lata). Total: 15 reais. Ainda tive direito a queijo ralado e cebolinha verde. 


No fim gastei os mesmos 15 reais que ia usar para comer hamburguer de minhoca moída num prato com muito mais sabor, e tomei a quantidade exata de refrigerante a que me propus. É o lanchinho pode custar 15 reais em qualquer lugar. O que diferencia é no que você pretende gastar...