17 outubro 2008

Daniela Perez


Quem tem mais de 20 anos deve lembrar do assissanato da atriz Daniela Perez, filha da autora de telenovelas Glória Perez. O fato aconteceu em dezembro de 1992, quando a atriz levou 18 golpes de faca dados pelo também ator Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz. Diz a lenda que os atores estariam tendo um caso e a esposa ofendida foi tirar satisfações à faca. Outra versão afirma que Guilherme havia sido cortado de dois capítulos da novela onde participavam e sentiu-se "ameaçado" pela popularidade de Daniela.
Enfim, o que aconteceu de verdade já passou faz tempo.
Lembrei-me dessa história ao encontrar hoje uma antiga colega de trabalho, daquelas inesquecíveis. Secretária do nosso chefe em comum, ela passou a adotar um gesto quando as coisas chegavam ao limite: fingia estar se esfaqueando ao mesmo tempo em que bradava Daniela Perez, Daniela Perez. Era sua forma de dizer quero sumir.
Se o assassinato tivesse sido recente imagino os vários investidores e operadores da bolsa realizando uma coreografia bizarra no meio da Bovespa, onde todos se esfaqueavam e gritavam o nome da atriz.
É minha gente, para o mundo que eu quero descer. Ainda bem que meus únicos investimentos em bolsa são naquelas que usamos para carregar nossos objetos pessoais, documentos, carteira e é claro, o batom. 

Macaco Simão

Tirada do Macaco Simão na Bandnews essa semana.

Lula foi à India para porque se converteu ao  induísmo.
Está indo para a Espanha, India, África e o que mais pintar na agenda....

A pergunta que não quer calar

Será que o Obama não vai ser o Collor dos americanos? Quem viver verá. 

Vida de cão

Rex e Totó se encontram na sala de espera do pet shop.
Rex, metido a bady dog,  mantem aquela pose de estou a fim de te destrossar todinho. 
Totó, mais articulado e defensor das causas caninas, não se deixa enganar pela aparência e acha que em todo lugar pode estar um bom papo.
- E aí grandão, tudo beleza?
Olhando meio de lado Rex resolve participar, afinal a fila da tosa é grande e sempre tem aquele poodle que quer um banho de creme extra para deixar os pelos perfumados.
- Tudo bem, responde o grndão.
- E essa vida de cão, muito difícil?
- Pois é. Meu dono parece cada dia mais sovina. Aquela ração importada agora só uma vez por semana. A água mineral francesa já foi trocada por nacional.
- É, sei pelo que você está passando. A coisa também está difícil lá em casa. Sabe aqueles ossos artificiais maravilhosos, que a gente adora ficar roendo no cantinho? Dia desses resolveram trocar por ossos de verdade. Meu paladar não aceita esse tipo de alimentação.
- E você não sabe da maior! O Frufru, um pequinês da vizinhança disse que trocaram o pipi dog de gel por jornal!
- É seu Rex, a vida não está fácil. Ontem tive que usar  uma camiseta velha do nenê da casa para dar a voltinha da quadra. Roupa chique agora só para ir no shopping e em festas de aniversário.
- E por falar em aniversário o meu está chegando. Já estou até imaginando o que vão me dar...
- Uma cadelinha conhecida minha ganhou um jogo de protetores para bancos de carro. É que como não dá mais para mandar lavar o carro dia sim dia não o dono dela optou pelo sistema de limpeza mais simples. Como se a pobrezinha tivesse culpa de estar soltando pêlos.
- Só pode ser estress. Minha prima precisou ser internada num spa canino para relaxar. Tempos modernos...
- Próximo, grita a voz lá de dentro.
- Bom Rex, é a minha vez. Espero encontrá-lo por aí novamente.
- Nos vemos Totó...


Chato

Durante muitos anos escutei de um chefe o seguinte:

Sabe qual é o pior tipo de chato?
Aquele que você pergunta como vai e ele te conta....

Sábias palavras...