22 janeiro 2009

Ufa, não é só no "terceiro mundo"

Descobrimos que os americanos não são perfeitos.
Barack Obama precisou realizar neste dia 22 de janeiro um novo juramento como presidente eleito dos EUA. A medida, considerada por muitos como excesso de zelo, deveu-se a uma palavra fora da ordem no juramento público de terça-feira. O novo juramento aconteceu na Sala de Mapas da Casa Branca perante jornalistas.

"Barack Obama foi induzido ao erro pelo presidente da Corte Suprema, John Roberts, que se enganou ao declamar o texto previsto pela Constituição dos Estados Unidos. "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir as funções de presidente dos Estados Unidos fielmente e, na medida do possível, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos".
Porém, Robert cometeu um pequeno deslize ao falar "fielmente" depois de "presidente dos Estados Unidos". Obama parou de falar durante alguns segundos, antes de Roberts repetir o trecho da frase, errando novamente. O novo presidente teve então de acatar o erro cometido duas vezes pelo presidente da Corte Suprema."

Fonte : site Terra

No mínimo curioso


Essa notícia chega via BBC - agência inglesa de notícias

Zôo cria 'agência de namoro' para papagaios raros
Pássaros são reunidos em viveiro, onde podem 'se conhecer melhor'.


O zoológico de Chester, no norte da Inglaterra, criou uma espécie de "agência de namoro" para papagaios da Amazônia equatoriana, na esperança de aumentar a procriação da espécie em cativeiro.
Os pássaros não estavam se reproduzindo bem, então, o zôo resolveu bancar o cupido, dando mais tempo para eles se conhecerem melhor.
Em vez de enviar machos ou fêmeas para outros zoológicos, o zôo de Chester agora recebe todos em um único viveiro - um centro de reprodução para papagaios raros - e os deixa à vontade para escolher o próprio par.
"Sendo um zoológico moderno, nós colocamos os papagaios juntos e damos a eles tempo para se conhecer e escolher o parceiro", explica Andrew Woolham, chefe da equipe que cuida de papagaios e pingüins no zôo.
Segundo Woolham, os funcionários do zôo identificam os pares formados ao observar o comportamento dos papagaios no viveiro.
"Quando eles são oficialmente um casal, nós os enviamos para outras coleções para que comecem sua vida nova juntos e, esperamos, se reproduzam."
Até agora, o programa já enviou casais de papagaios para zoológicos e parques de vida selvagem na França, Alemanha e Portugal.