08 junho 2009

Advogado??

O rapaz, recém formado em Direito numa universidade de certo conceito na área, chega para a tia-avó.
- Oi tia, preciso de um favor.
- Diga querido.
- Estou precisando de um empréstimo. A senhora sabe que a situação está complicada, nossa família passou por alguns reveses e eu preciso de 1.200 reais.
- Puxa. É um bom dinheiro para uma senhora idosa como eu. E lembre que já lhe emprestei cinco mil reais para a festa de formatura, não é mesmo?
- Pois é tia, sei que não devia abusar, mas é um caso de vida ou morte.
- Nossa, o que pode ser tão grave?
- Preciso fazer um cursinho de um mês para prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
- Mas você não acabou de terminar a faculdade?
- Sim, mas no momento sou bacharel em Direito. Somente passando neste teste eu recebo o meu registro para poder trabalhar.
- E todos os anos que você passou na faculdade para que serviram? Você não está preparado?
- Veja tia. O exame da OAB está mais difícil do que vestibular, lógico que com a vantagem de que não há um número de vagas determinado. Quem consegue a nota mínima pode ser advogado.
- Engraçado. Seu tio tinha amigos advogados e nunca ouvimos falar de nenhum que fez cursinho.
- Antigamente era mais fácil.
- E por que o caso de vida ou morte?
- É que um colega meu tem o pai advogado que vai abrir um escritorio para ele, para passar causas menores que o grande escritório do pai não pode ou não quer pegar. E este amigo me convidou para trabalhar com ele, mas só entro na história se tiver meu registro.
- Certo., eu te empresto o dinheiro, mas você vai me devolver com juros, está bem? Sou uma pobre viúva aposentada que não pode perder dinheiro.
- "Brigadão" tia!! Prometo que não vou decepcioná-la.

E lá vai o sobrinho mais aliviado. Quanto a tia ela ficou matutando por muito tempo: que raio de estudo é este, que a pessoa passa cinco anos numa faculdade e não consegue fazer um teste específico da sua área, onde o objetivo é apresentar tudo que ela aprendeu? Se fosse mais nova bem que ela abria um cursinho desses e com certeza ia fazer aquele cruzeiro maravilhoso da terceira idade pelo menos três vezes por ano...

Naquilo...

E depois dizem que os homem não ficam só "pensando naquilo" kkkkk