12 abril 2009

A Gazeta do Povo lê o meu blog!!!!!!

Abri a Gazeta do Povo, jornal da capital do Paraná neste domingo de Páscoa e tive a impressão que os pauteiros deram uma passada de olhos no meu blog. Em tempo: pauteiros são aqueles abnegados jornalistas que passam o dia atrás das matérias, das novidades, dos furos, que com certeza farão o seu veículo de comunicação melhor que os outros. Já exerci esta função na falecida Rede OEME, do falecido Martinez, há uns 22 anos, e sinceramente, não desejo este cargo para ninguém. É duro esse exercício de futurologia sobre o que será notícia amanhã. Hoje as coisas estão facilitadas com o advento da assessoria de imprensa e toda a empresa e órgão público que se preze tem a sua, lutando com unhas e dentes pelo seu espaço do jornal de amanhã. Mas devaneios a parte, vamos voltar ao objeto do texto de hoje.
No caderno Viver Bem, revista feminina dominical, fala-se sobre os cabelos lisos, e eles citam a Fátima Bernardes, tal qual eu fiz aqui no dia 30 de janeiro deste ano, em Escovas prá que te quero.
Depois veio a matéria falando dos nomes dados a partir das personagens de novelas, dizendo que a onda da vez são os nomes indianos, como Bahuam. Esta bola eu já havia cantado aqui mesmo em postagem no dia 16 de janeiro em Que bicho vai dar.

Ficou curioso com as matérias da Gazeta do Povo?

No reino dos cabelos lisos

Nome original? Nome da moda? Problema futuro