13 fevereiro 2009

Pequenos cozinheiros

Imagem capturada do site da escola: http://e-iga.com.ar/Br2/cocineritos.php


Se o sonho do seu filho é ser chef de cozinha ele pode começar cedo a conhecer os segredos da profissão. Curitiba já conta com uma franquia internacional que tem entre seus cursos o de Cozinheirinho, com duração de oito meses. São dois níveis, uma para 8 a 11 anos e outro de 12 a 15. Basta saber se vale a pena investir na profissão.


Os objetivos são os seguintes:

Conhecer as técnicas básicas para a elaboração de comidas simples.

Descobrir a importância da higiene e o cuidado dos utensílios.

Reconhecer ingredientes necessários para a elaboração de alimentos.

Estabelecer relações entre medidas convencionais e não convencionais.

Divertir-se com as atividades propostas, aprendendo a compartilhar.


Há bom. Ainda bem que a diversão faz parte do negócio.

Criança gosta de salada?????

Essa veio da Inglatgerra....

A escola Wycliffe, em Stonehouse (Reino Unido), oferece 10% de desconto para os estudantes vegetarianos. Os pais que matricularem seus filhos na "bolsa vegetariana" poderão economizar 1,5 mil libras (cerca de R$ 5 mil) por ano, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".
A escola, que foi fundada pelo pastor metodista vegetariano GW Sibly em 1882, quer manter, através do novo incentivo, seus valores históricos, segundo a porta-voz Melanie Gray, que reconheceu que o incentivo ainda não tinha atraído ninguém.
"Nós temos oferecido o incentivo e estamos interessados em promovê-lo. Ninguém ainda se interessou e nós estamos à procura de candidatos", disse Melanie, ressaltando que os vegetarianos são muito bem servidos na escola Wycliffe.