11 maio 2009

Não tô entendendo....


Hoje fui doar sangue. Primeiro, porque sou doadora voluntária e acredito que todos os que podem devem fazê-lo. Segundo, por meu filho ser lobinho num grupo escoteiro e estar participando dos Jogos da Fraternidade, que tem entre as provas apresentar comprovantes de doação para conseguir pontos.
Hoje é dia 11 de maio. De acordo com o papel que recebi durante a doação está escrito assim:
Você poderá voltar a doar sangue
Homens - após 60 dias
Mulheres - após 90 dias
Pelos meus cálculos, tirada a loirice, a próxima doação poderia ser a partir de 11 de agosto.
Acontece que no momento do exame médico fui avisada pela médica que só posso doar depois do dia 8 de outubro. Isto porque já execedi a minha "cota" de três doações no ano, que zera na data citada pela médica.
Estranho, né? Como se eles não estivessem precisando de sangue. Já é tão difícil encontrar doadores voluntários, e os poucos que vão ainda têm que passar pelo "constrangimento" de não ser aceito em determinada data por doar demais. Inclusive fiz uma pesquisa na internet para saber o por quê da restrição e não encontrei. Alguém tem a resposta?

Cena urbana

Estava eu andando pela rua indo em casas de embalagens em busca de algumas "coisinhas" importantes para minhas novas atividades artesanais. Em frente a uma delas estava lá um grupo de seis ou sete "bons moços" batendo papo, pedindo trocados. Ao voltar estavam lá os moços com as mãos na parede, sendo revistados pelo policial enquanto do outro fazia a guarda com a arma em punho. Cena urbana. Pelo jeito preventiva. Esperamos que seja sempre assim....