31 maio 2009

O inverno é negro...

Dias desses decidi que precisava de uma 'japona' mais quentinha para enfrentar as frias tardes de sábado no campo... Havia pré-requisitos: confortável, impermeável, comprida o suficiente para aquecer a maior parte do corpo possível. Saí a campo . A safra de casacos neste estilo até que é promissora. Os preços nem tanto. Encontrei modelos que variavam de 120 a 200, 250 reais (claro que há aquelas de até mil reais....). Só que a questão básica era a seguinte: é inverno, é casaco, tem que ser preto. Quem instituiu isto? Tá bom, havia algumas variações: marrom e bege. Numa loja encontrei até uma verde-oliva.
Mas chata como sou já tinha colocado na cabeça as cores de preferência: azul marinho ou bordô. Comentei isto numa loja e a vendedora só faltou cair ao chão e rolar de rir: "xi, estas cores não estão na moda". É. No máximo estava vendo algo roxo no meu futuro (esta sim, cor da moda).
Já desistindo da busca no gelado fim de sexta-feira passo em frente a uma das muitas lojas populares que hoje são a tônica da Rua XV, no centro da cidade. Nas araras um milagre: japonas sim, do jeito sonhado sim, nas cores marinho e bordô (e mais algumas variações como azul celeste, rosa...). E mais: a 59,90 cada!
Bom, realizei o meu sonho e voltei não com um, mas dois agasalhos, e nas cores desejadas.
É. O inverno não precisa ser negro. Já basta ser frio, chuvoso e úmido (tá, alguns dias têm geada e sol...). Só quero saber quem teve a brilhante ideia (sem acento mãe, diz meu expert das novas regras de 10 anos) de achar que outono/inverno são as melhores estações do ano. Mas isto fica para uma outra conversa...