20 julho 2010

Vírus

A cada dia que abro a minha caixa de spams fico abismada com a "criatividade" na propagação de vírus. E o que me deixa mais abismada é que tenho certeza que tem gente que cai nas histórias contadas. São e-mails pedindo atualizações para acesso remoto a minha conta bancária de bancos que nem sou cliente, o famoso você recebeu um torpedo da operadora tal ou ainda "oi fulano, lembra de mim? não? então veja a nossa foto do tempo de escola"... 
Hoje uma me chamou  a atenção. Vinha pretensamente dos Correios e dizia que eu tinha recebido um telegrama por e-mail e que o mesmo estaria disponível por 5 dias. 
Ora, se alguém se deu ao trabalho de passar um "telegrama" e passou o meu e-mail para entrega por parte dos correios é porque a pessoa que enviou tem meu e-mail, certo? Então por que não passar um e-mail diretamente para mim, sem ter que pagar para os correios? Esse é o raciocínio lógico mas os meliantes virtuais apostam na ingenuidade. 
É, a imaginação das pessoas realmente não tem fim... E se usam para destruir propriedade alheia  pensem o que não fariam usando-a para fins mais louváveis. 
No mais é ficar o tempo todo de olhos nesses e-mails e principalmente orientar os filhos para que não caiam nessas histórias. Nesse momento eles são mais vulneráveis e podem não pensar duas vezes como nós adultos.