17 outubro 2008

Daniela Perez


Quem tem mais de 20 anos deve lembrar do assissanato da atriz Daniela Perez, filha da autora de telenovelas Glória Perez. O fato aconteceu em dezembro de 1992, quando a atriz levou 18 golpes de faca dados pelo também ator Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz. Diz a lenda que os atores estariam tendo um caso e a esposa ofendida foi tirar satisfações à faca. Outra versão afirma que Guilherme havia sido cortado de dois capítulos da novela onde participavam e sentiu-se "ameaçado" pela popularidade de Daniela.
Enfim, o que aconteceu de verdade já passou faz tempo.
Lembrei-me dessa história ao encontrar hoje uma antiga colega de trabalho, daquelas inesquecíveis. Secretária do nosso chefe em comum, ela passou a adotar um gesto quando as coisas chegavam ao limite: fingia estar se esfaqueando ao mesmo tempo em que bradava Daniela Perez, Daniela Perez. Era sua forma de dizer quero sumir.
Se o assassinato tivesse sido recente imagino os vários investidores e operadores da bolsa realizando uma coreografia bizarra no meio da Bovespa, onde todos se esfaqueavam e gritavam o nome da atriz.
É minha gente, para o mundo que eu quero descer. Ainda bem que meus únicos investimentos em bolsa são naquelas que usamos para carregar nossos objetos pessoais, documentos, carteira e é claro, o batom. 

Nenhum comentário: