27 janeiro 2009

Ano do Boi

Como diz um amigo meu: enquanto a economia vê a vaca ir para o brejo, entramos no Ano do Boi de acordo com o horóscopo chinês. As comemorações movimentaram a China, com milhares de rojões espocando por todo país. Segundo a tradição local quanto mais barulho mais os maus espíritos sentem medo e são afugentados.
Mas na verdade, o que nos reserva o Ano do Boi? Pelo visto muito trabalho...

O Boi é caracterizado por ser trabalhador, lento e calmo. Essas características estarão presentes também em 2009, que promete ser um ano conservador, pouco propício para grandes inovações e com muito trabalho pela frente . Hora propícia para construir, sim, mas com base na perseverança. Bom pra quem pretende começar ou recomeçar algum(ns) projeto(s). Este signo também tem como características: firmeza, estabilidade, serenidade, apreço pela família e lentidão. Portanto, sob sua regência, o convívio doméstico será facilitado.
Mas, no ano do Boi sentiremos o fardo da responsabilidade demasiadamente pesada. O sucesso não poderá ser conseguido sem esforços conscienciosos. As experiências e os contratempos que o ano do boi traz estarão na ordem do dia. É uma boa altura para se dedicar à casa, às questões domésticas e pôr tudo isso em ordem.O tempo não espera pelo homem. Se nós formos preguiçosos e não semearmos, não poderemos acusar os outros por não colhermos nada. Nós encontraremos muitas coisas que requerem a nossa atenção, e a lista das necessidades parecerá infinita. A influência do boi será um chicote rachando constantemente as nossas cabeças. É melhor aplicar-se. O ano boi pede disciplina. A maioria dos conflitos neste ano serão por mais por falta de comunicação e de recusa do que por outra coisa qualquer. Por isso seja paciente. Tudo será jogado para fora e nós seremos recompensados pelos nossos esforços. Este não é o tempo para atalhos complicados.
Para os rebeldes, pode ser importante indicar que embora o boi seja de falas mansas, ele carrega uma grande vara, e este é o seu ano.

Nenhum comentário: