02 março 2009

Curitiba 32 graus

Hoje tive uma experiência totalmente nordestina. Entrei no banco onde o aprazível ar condicionado nos fazia quase esquecer que passávamos dos 30 graus lá fora. Ao sair senti o bafo quente, experiência até então só sentida no bom e velho calor de Salvador e Fortaleza. Sim, meu sonho virava realidade!! Só faltou o mar, as palmeiras, a brisa fresca. Detalhes, né?
Sempre disse que nasci no lugar errado. Enquanto uns acham o inverno a oitava maravilha do mundo por causa da elegância (para mim é difícil manter a elegância com 10 peças de roupas sobrepostas) e pela energia que sentem, comigo é totalmente o contrário.
Adoro acordar pela manhã e saber que não vou precisar de casacos extras durante o dia. Que vou poder mandar as crianças para a escola de bermuda e camiseta sem saber se precisam de moleton, luvas, cachecol e gorro de lã.
Enfim, o calor para mim é um motor e tanto.
Já o frio... Me daria muito bem se fosse um urso na Sibéria, ou ursa melhor dizendo, que entra em hibernação no início do inverno e só volta a ativa quando o tempo começa a esquentar. O frio me dá sono, preguiça, vontade de não fazer nada. Um dia ainda mudo para o Ceará....

Um comentário:

Eliane disse...

oi Cris!!
Vamos trocar de cidade?
A minha é muito quente e eu amo o frio!!!
rsrsrs
Se fosse fácil,era agora!!!!
Olha vc me deixou um comentário se eu conhecia uma maquina de fazer tirinhas de trico,e eu conheço sim,mas também não vi no Brasil.Mas se vc souber fazer trico,pode improvisar: é só fazer de um lado trico e de outro meia uns 4 pontos e vc terá uma cordinha.Vou procurar saber mais iformações se aqui já tem dela e te falo.Qualquer coisa,meu email: efguimaraesl@ig.com.br
Beijos!!!