11 maio 2009

Não tô entendendo....


Hoje fui doar sangue. Primeiro, porque sou doadora voluntária e acredito que todos os que podem devem fazê-lo. Segundo, por meu filho ser lobinho num grupo escoteiro e estar participando dos Jogos da Fraternidade, que tem entre as provas apresentar comprovantes de doação para conseguir pontos.
Hoje é dia 11 de maio. De acordo com o papel que recebi durante a doação está escrito assim:
Você poderá voltar a doar sangue
Homens - após 60 dias
Mulheres - após 90 dias
Pelos meus cálculos, tirada a loirice, a próxima doação poderia ser a partir de 11 de agosto.
Acontece que no momento do exame médico fui avisada pela médica que só posso doar depois do dia 8 de outubro. Isto porque já execedi a minha "cota" de três doações no ano, que zera na data citada pela médica.
Estranho, né? Como se eles não estivessem precisando de sangue. Já é tão difícil encontrar doadores voluntários, e os poucos que vão ainda têm que passar pelo "constrangimento" de não ser aceito em determinada data por doar demais. Inclusive fiz uma pesquisa na internet para saber o por quê da restrição e não encontrei. Alguém tem a resposta?

Nenhum comentário: