10 junho 2009

Papo no PET

Estive num Pet Shop para comprar mais um acessório para o meu cão (fonte de eterna despesa). Papo ouvido.
- Vocês tem chumbinho?
- Não senhor. É proibido.
- Como é proibido?
- É proibido. Não podemos vender.
- Será que eu acho no Mercado Municipal?
- Desculpe senhor, mas estou tentando explicar. É proibido comercializar o chumbinho.
- Mas não tem jeito de conseguir?
- Olha, talvez em bairros bem afastados onde a fiscalização não passe pode ser que o senhor encontre. Vai ser preciso gastar um pouco de combustível.
- Não tem problema. É por uma boa causa...

Para quem não sabe....
Chumbinho (no BR) é um produto clandestino que tem este nome porque o produto não diluído tem a aparência de pequenas esferas de chumbo. Apesar de ter como função principal a de raticida é usado também para matar cachorros e gatos (talvez a necessidade do senhor que estava no Pet Shop)...

Um comentário:

Gusmão disse...

Por um breve momento senti uma pontada de raiva pelo suposto fato de usar o chumbinho para matar um pobre animal. Depois lembrei do cãozinho de minha sogra, que teve uma doença já na velhice e estava sofrendo muito. O veterinário disse que o melhor era sacrificar mesmo. Mas ao menos o sacrifício foi a base de injeção letal. A raiva voltou porque não creio que uma morte a base de chumbinho seja confortante :/