22 setembro 2009

Dramático

O menino de seis anos chega para a mãe ao final da aula do coral, lá pelas 19:30.
- Mãe, acho que não sobrevivo até amanhã.
A mãe, já acostumada as tiradas e tom melodramático do menino, pergunta muito séria:
- É mesmo meu filho? Por que você acha isso?
- Não sei. É um pressentimento.
- Brigou com a namorada?
- Eu não tenho namorada mãe!
- Então o que foi?
- Não sei. Este é o meu último dia na terra.
A mãe deixa quieto. Vão para o carro.
Lá dentro, sentadinho, ele dispara:
- Tá bom, tá bom. Eu conto. Hoje eu mordi o lápis e fiquei engasgado com um pedacinho da madeira. Acho que de noite eu vou me afogar enquanto estiver dormindo.
- Não se preocupe meu filho. Chegando em casa eu te dou um pedaço de miolo de pão e esse pedacinho de madeira sai da sua garganta, tá bom?
- Tá. Então eu vou sobreviver?
- Vai.

Nenhum comentário: