12 novembro 2010

CENA URBANA

Quinta-feira, 17:30, rua Professor Brandão, quase esquina com a José de Alencar, no Alto da XV. Transito meio lento espero na faixa da esquerda para entrar na José de Alencar. De repente na faixa da direita para o carro da RONE. Saltam de dentro quatro policiais armados de escopeta (deixam o carro parado no meio da rua com as portas abertas) e se dirigem até um carro estacionado uns dois carros a frente do meu. O cara que estava parado ao lado do carro levanta as mãos e exibe uma carteira e fica gritando "polícia, polícia" já sob a mira das armas. Do carro que estava a minha frente salta o condutor também exibindo uma carteira e começa a gritar com os policiais da RONE.
E eu ali, parada. O que se faz nessa hora? Eu particularmente não fiz nada. Fiquei parada, sentada, esperando tudo acabar. Parecia que estava vendo um filme. Foi coisa de dois minutos, talvez nem isso... O transito andou e fui embora, rapidinho. É, levar uma bala perdida deve ser fácil. Curitiba também tem seus momentos Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: